15.12.2009

:: Route of Smoke ::

Route of smoke
Cris Prizibisczki e Andreia Fanzeres
Com todos os méritos, já que tá no sangue, a coleguinha Cristiane Prizibisczki*, cá de terras valeparaibanas, foi a grande vencedora do Earth Journalism Awards. Ao lado de Andreia Fanzeres, a Cris teve a sua Trajetória da Fumaça selecionada pra ser apresentada na 15ª COP, a Conferência do Clima em Copenhague. O anúncio dos vencedores do prêmio saiu ontem, devidamente comemorado pela Chefinha, tia-coruja da Cris.

As moças passaram cinco meses percorrendo o centro-oeste e a Amazônia, fazendo uma radiografia sobre as causas-efeitos das queimadas: *o problema das queimadas está diretamente ligado ao modelo de exploração das Amazônia, e uma das questões que mais chama a atenção é que a população local quer resolver o problema, não quer mais depender do fogo, mas não tem condições para isso*, resumiu a Cris, em entrevista recente. Mas, chega de papo: confiram o trabalho das meninas aqui.

Taí, valeu, Cris & Andreia! Parabéns!

* Só a Chefinha sabe pronunciar...
** Registre-se, o Copoanheiro também acompanhou e ficou na torcida pela Cris


Segundo clichê: a seguir, mensagem da Cris, direto d'além-mar:
Olá, pessoal.

Eu e Andreia Fanzeres gostaríamos de agradecer a todos que votaram em nosso trabalho A Trajetória da Fumaça no Earth Journalism Awards.

Graças ao apoio de vocês conquistamos também o prêmio da noite, o Voto Popular. Dos cerca de 6.239 votos, nosso trabalho conquistou cerca de 1.700! Com isso, ele também chegará às mãos de negociadores aqui em Copenhague.

Agora continuamos nosso trabalho na cobertura da Conferência do Clima da ONU, que vocês podem conferir pelo site O Eco www.oeco.com.br.

Um grande abraço a todos,
Cristiane
Terceiro clichê: a Chefinha volta aqui e explica que há duas pronúncias pro sobrenome da Cris: em polonês, é *Prichibichéski*; já em português é *Prizibíski* mesmo... E, a seguir, algumas fotos da premiação:

Cris_trofeu
Cris Prizibisczki exibe o prêmio
Cris_Marina
Cris Prizibisczki com Marina Silva
Por Paulo Bicarato, às 11:24 de 15.12.2009 - Comentem!
Categoria: Coleguinhas